segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

"Unplugged Wedding"| "Casamento Desconectado"

Gente LINDA! Tudo bem com vocês? Espero que todos estejamos começando um 2014 cumprindo as nossas promessas! :)

Hoje, vamos falar de um assunto tanto novo, uma tendência que eu acredito que os fotógrafos do nosso Brasil iriam amar: "Unplugged Wedding", que em tradução livre significa "Casamento Desconectado", isso tem se tornado muito popular nos EUA, pois é, na era das redes sociais e onde todos tem acesso a uma câmera e todos desejam ser "fotógrafos" no grande dia, muitos casais têm preferido que os seus convidados desliguem seus telefones e câmeras. E aí? Antes de começarmos a falar, quem nunca viu uma fotos como as que estão abaixo com alguma reclamações dos fotógrafos?




Pois é, essa é a era dos casamentos documentos, onde sua cerimônia é transmitida em tempo real nas redes sociais. E apesar, de você ter contratado alguém, todos os seus convidados estão sorrindo e olhando para suas telas favoritas, imagina pegar as fotos do seu casamento e ver todos assim?


Por que ter um "Casamento Desconectado?"
Em dias em que todo mundo passa mais tempo se comunicando em uma rede social, vale a pena está presente de verdade em um momento especial como esse, está conectado com o casal, com a cerimônia e com as emoções que envolvem e tomam conta daquele momento. Se você e seu noivo procuram por um casamento mais face-a -face, um casamento desconectado é boa pedida para vocês.
Um momento para que os convidados possam sentir com o coração de verdade, tudo aquilo que vocês estão sentindo e que possam também estarem concentrados, aplaudindo, sorrindo, chorando e gritando com as suas memórias e não com as fotos que baixaram em seu computador.

E você convidado o que ganha participando de um "Casamento Desconectado"?
Quando estamos por trás das lentes, nós de uma certa forma, nos distanciamos dom momento, viramos observadores e deixamos de ser participantes daquela emoção. E a verdade é que você foi chamado para ser participante daquele dia para chorar de alegria, aplaudir, sorrir...enfim, você foi chamado para ser PARTE daquele momento!



Como fazer um "Casamento Desconectado"?

Se você optar por esse tipo de casamento, é importante que você avise aos seus convidados de forma sutil, se você, por exemplo criar um site para contar sobre seu casamento é bom que avise sobre isso.

É importante que você seja sutil e delicada sobre isso para que as pessoas recebam bem.
Também pode ser feito através de um anúncio feito pelo cerimonial ou celebrante antes da cerimônia começar da seguinte forma: "Bem-vindo, amigos e família! Boa noite a todos. Por favor, sentem-se. Dan e Jennifer convidá-lo a estar verdadeiramente presente neste momento especial. Por favor, desligue seu telefone celular e colocar as suas câmeras. O fotógrafo irá capturar esse momento como parece - Eu encorajo todos vocês a capturar como se sente com o coração, sem a distração de tecnologia. Se Dan pode fazê-lo, então você também pode. "
Geralmente, esse momento desconectado é feito durante o período da cerimônia para que os convidados estejam conectados só com esse momento, ou é feito a partir da cerimônia até um dado momento da recepção.
Você pode utilizar de lembretes como esses:
A daminnha entra com uma plaquinha lembrando aos convidados para desligarem os seus celulares e suas câmeras.
Avisos como esses que dizem em: "Bem vindo ao nosso Casamento Desconectado. nós convidamos você a estar totalmente presente conosco durante a nossa cerimônia. Por favor, desligue seu celular e sua câmera. Obrigado!"
Dicas para os convidados:
Desde de já, declaramos que não temos nada contra as tecnologias ou mídias sociais. Mas, quero deixar um alerta para os convidados, independente do estilo que segue o casamento, existem coisas que vocês precisam saber sobre usar as tecnologias em casamentos:
1-Sempre se certifiquem que seus aparelhos se encontram no silencioso (é muito chato que seu telefone toque escandalosamente em uma cerimônia)
2-Não saia postando as fotos no Facebook, Instagram ou qualquer outra rede social sem saber se os noivos querem esse tipo de exposição, acredite que ainda existem pessoas afim de manterem alguns momentos dentro da sua intimidade e privacidade.

3-Preste atenção quando for fotografar algum momento, lembre-se de que os noivos contrataram alguém para registrar esse momento e que talvez, você esteja sem querer estragando algum registro oficial do casamento. Entende? Não é bom, porque o fotógrafo pode perder uma excelente foto. Tenha essa sensibilidade.
4-Lembre-se sempre de que você é participante do momento mais feliz da vida de alguém!

Espero que tenham gostado!
Beijos.
Lô :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário