quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Save The Date



      Você com certeza já ouviu falar do Save the Date, né noivinha?
     Mas muuuita gente tem dúvidas sobre o mesmo, então hoje vamos esclarecê-las :)
Qual o objetivo?
      O principal deles é fazer com que seus convidados já se familiarizem com a data do seu casório e já coloquem em suas agendas, que aquele será o seu dia.
A tradução significa: reserve a data e é muito importante também em casos de destination weedings, quando os convidados deverão programar uma viagem para participar do seu evento, caso seja em outra cidade ou país. É importante também no caso de sua festa ser num feriado e não correr o risco de seus convidados já terem outros planos.
Com que antecedência deve ser enviado?
      O Save the Date deve ser enviado até 6 meses antes do grande dia, é o tempo necessário pros seus convidados já começarem a se organizar, caso seja um destination weeding e caso não seja, não vai dar tempo de esquecerem a data.
O que dizer?
      Basta o nome do casal, a data do casamento e o local.
Ah! E se vocês já tiverem site de casamento, pode ser colocado também.
Como fazer?
      O Save the Date deve seguir a personalidade dos noivos e da festa que estão planejando, sempre. Se a sua festa for clássica, o save the date também deve ser, o mesmo vale pra tradicional, engraçadinho, moderno e por aí vai.
      Existem diversas formas de fazê-lo e enviá-lo, há quem faça ímã de geladeira, calendário, quebra-cabeça e há os que mandem por e-mail ou correio.

      Uma tendência é fazer fotografias dos noivos e plaquinhas com a data, fica bem legal.
Outra tendência são os vídeos, geralmente feitos com profissionais, são perfeitos pra captar a emoção do casal e já envolver os convidados em tudo.
      Lembre-se que esse será o primeiro contato dos seus convidados com a organização do seu casamento e a primeira impressão é a que fica, então capriche!
      As possibilidades criativas de surpreender seus convidados com o seu Save the date são infinitas, tem muita coisa legal por aí.
Quer mais inspirações?
     Certeza que alguma dessas ideias vai ser a cereja do seu bolo!
      Esse é super fofo, quase dá pra sentir o amor do casal, o mini quadro negro dá um charme a        mais e o cachorro do casal fazendo parte é o máximo.
      Para tudo que eu me apaixonei pelo estilo desse.
      Tá vendo como é simples impressionar?
      Só precisaram dessas bandeirinhas fofas, que você mesma pode fazer!
     Esse segue o estilo convite, mas tem uma personalidade linda e meio rústica, pelo tipo de papel e o material usado pro laço. A ideia é fofa e dá até vontade de saber como foi essa festa.
       Outro no estilo convite mas com a cara dos noivos, super criativo não acha?
       Olha outro do jeitinho que a gente a-m-a, super fácil e do it yourself.
Pensar num modelo assim, imprimir e você mesma recortar, sai muito mais barato e deixa tudo muito mais com a cara dos noivos.
      Esse é simplesmente lindo e já mostra a identidade da festa, você sabe que tudo vai girar em torno da madeira, seja nos tons ou no mobiliário. Estilo fofo e inesquecível.  

     Os pássaros estão em alta, são fofos, românticos e combinam com tudo, inclusive com o Save the Date.
No link, tem uma inspiração em vídeo pra vocês, é lindo e faz bastante sucesso!
Agora já sabe tudo sobre Save the Date?
Conta pra gente se já fez o seu e o que seus convidados acharam!
Ou inspire-se por aqui e depois conta pra gente o resultado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário