sábado, 23 de novembro de 2013

Chá de Panela: Brincadeiras




Com tanta coisa que temos que ver para nosso grande dia, alguns detalhes vão se perdendo né? 



Esse post é especial para madrinhas (que são as pessoas que possuem como missão organizar o chá de panela e lingerie para/com a noiva)

O chá é um dos momentos de diversão e festa pré-casamento, e por esse motivo, ele deve ter atrações para os convidados, SIM! 

Durante a organização de um chá, pensamos na comida, na cor da decoração, na lista de presentes...e quando ele se aproxima, paramos para pensar nas brincadeiras não é?

Então, decidi reunir aqui para vocês, algumas das brincadeiras que podem ser feitas:


1. Brincadeira : O que você tem na bolsa? 
Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina.  Quem tiver mais objetos dentro da bolsa, ganha o prêmio.
Lista: creme dental, meia fina, necessaire, cortador de unhas, cd romântico, espelho, desodorante, chaves, convite do chá, 2 pilhas, 1 caneta verde, escova de cabelos, pen drive, lixa de unha, sutiã, celular rosa, halls, chiclete, carregador de bateria, imã de geladeira.
2. Brincadeira: Quantos feijões tem no pote? 
A coordenadora  previamente coloca um numero x de feijões dentro do pote e conta (ex: 234 feijões) e pergunta a todas quantos feijões tem no pote. Vai  passando o pote entre as meninas e cada uma vai falando um número , quem acertar o número exato ganha o prêmio. Pode dar umas dicas ( se é mais ou menos do que a convidada disse).
3.Se eu danço, você também dança:
A coordenadora deve previamente enumerar os presentes recebidos no chá e para cada número criar uma prenda. A brincadeira, funciona da seguinte forma, a noiva deve estar de olhos vendados e escolher o número do presente para adivinhar o que é. Se a noiva errar, ela e a convidada que deu o presente pagam uma prenda juntas.
Sugestões de Prendas:
1-Encenar uma cena romântica;
2-Cantar uma música em inglês;
3-Dançar;
4-Usar acessórios engraçados até o fim da festa;
E por aí vai... 

4. Brincadeira Primeiro Beijo 
A noiva conta como foi o primeiro beijo com o noivo. Escolhe 3 mulheres dentre as que se disponibilizarem para contarem as suas histórias. A mais engraçada ganha o prêmio.
5. Cadeira Premiada 
Antes de começar o chá de cozinha, as coordenadoras colocam um papel escrito “vale prêmio” embaixo das cadeiras. Quando chegar a hora, a coordenadora diz para todas olharem suas cadeiras para ver quem ganhou o prêmio. 
6. Brincadeira “Onde está a lingerie?”
A coordenadora coloca uma lingerie dentro de um pote dentre 3 potes, a participante tem que adivinhar em qual pote está a lingerie. Quem acerta, ganha um prêmio. Depois ela colocava a lingerie em outro pote escondido e voltava a brincadeira. 
7. Encenação do dia a dia 
Escolher 6 meninas que queiram participar e encenar em duplas a situação ” Ele telefona do serviço no dia do aniversário da noiva dizendo que tem uma reunião de negócios”. A dupla mais engraçada ganha o prêmio.
8. Brincadeira “Faltou água na casa da noiva”
Usando 1 balde de água, 1 bacia , detergente e bucha, 3 mulheres deverão lavar a louça, inclusive a noiva. Quem lavar em menor tempo ganha o prêmio. Louça: 2 pratos, 1 copo e 1 panela.
9- Brincadeira “A melhor estilista do ano” (Prêmio: Caixa de Bis)
 Dividir as convidadas em  grupos para confeccionarem um vestido de noiva com papel higiênico, o escolhido pela noiva ganha o prêmio. Elas terão 20 minutos para realizarem a brincadeira.

10-Complete a história:Pegue duas folhas de papel em branco e canetas, a noiva deve começa contando a história do dia do seu casamento apenas com uma frase, e dobrar, e ir passando para que cada convidada escreva uma frase até a última, depois, a noiva deverá ler em voz alta toda história. (A intenção e que fique sem sentido e engraçado mesmo.)
-
Essas Brincadeiras foram obtidas através da ferramenta de pesquisa do Google, retiradas de vários sites/blogs de referência de casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário