sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Madrinha: Com que roupa ela vai?

      Quando a noiva começa a sonhar e fazer os planos pro casamento ela pensa em tudo, em cada detalhe (e coloca detalhe nisso) não é mesmo? Além de pensar em convidados, decoração, fornecedores, no próprio vestido, ainda resta a dúvida: e os vestidos das madrinhas?
      As tendências para moda madrinha são muitas, por isso toda noiva acaba não sabendo o que escolher e como agradar a todas. Por isso, nosso post de hoje é pra inspirar e ajudar você e suas madrinhas a estarem felizes e deslumbrantes no grande dia.
      Vamos falar primeiro do tipo de corpo. Cada madrinha tem um corpo diferente e o modelo deve contemplar perfeitamente a silhueta, ou seja, o caimento define se o vestido é sucesso ou desastre.

Na imagem é possível ver os tipos mais comuns e dar um ponta pé, a partir daí.



Depois de pensar no tipo de corpo, pense no decote e estilo de vestido para a ocasião. Na imagem, tem para todos os gostos :)



      Mas e agora? Todas com mesmo modelo e mesma cor, mesma cor e modelo diferente, mesmo modelo e cores diferentes ou tudo diferente?

Vamos por partes:

Tudo igual?

      A moda do tudo igual é um clássico norte americano, que chegou ao Brasil há bem pouco tempo, mas já faz grande sucesso. A ideia é destacar o grupo de madrinhas da multidão de convidados, seja pela cor ou pelo modelo do vestido, sempre escolhidos pela noiva.
Mas a noivinha sempre deve levar em conta a opinião das madrinhas, até porque não é sempre o mesmo modelo e cor que favorecem a todas. Pense também no horário e nas cores da cerimônia/festa, porque o conjunto deve fluir visualmente e não chamar atenção de forma negativa. Modelos muito futuristas não são nada confortáveis e só combinam mesmo nas fashion weeks, então opte sempre pela máxima: menos é mais. Certeza que se entrarem num consenso, será inesquecível. Até porque, qual a noiva que não fica babando com fotos como essas? *-*









Um pouco diferentes?

      Às vezes tudo combinadinho não combina com o estilo e personalidade da noiva, nesse caso qual a opção? Bom, pense sempre no horário, estilo e cores da sua cerimônia, por exemplo, se for um casamento começando no por do sol e os tons forem moderninhos (e chiquérrimos) como azul e laranja, a paleta de cores pros vestidos são tons próximos, passando do amarelo até tons mais abertos de vermelho, as opções seriam: cada madrinha de uma cor ou em um degradê. Você definiria se seria tomara que caia ou não, se seria curto ou longo e mesmo que as cores não sejam iguais, vão harmonizar com os tons da decoração, e os modelos, apesar de diferentes vão combinar uns com os outros. Nesse tipo, a riqueza é nos detalhes, que sempre fazem toda a diferença. E nós amamos!





Tudo diferente?

      Não é porque é diferente que não tem que ter harmonia com a cerimônia e a decoração, a noiva pode até escolher que cores serão, mas sempre pensando na opinião da madrinha também. Mas se quiser abrir mão completamente do controle de cores e modelos e deixar as próprias madrinhas decidirem, cuidado, você pode ter surpresas que nem sempre agradam. Pelo menos diga o quanto antes se alguma cor te incomoda, existem noivas que não gostam de madrinhas de branco ou de preto, defina também os comprimentos adequados do vestido, se longo não combinar com a sua ideia e você não avisar, pode ser bem chato, ou se você quer uma cerimônia super clássica e sua madrinha está de vestido curtinho (micro), melhor evitar.
      Tudo diferente dá a chance de as madrinhas expressarem sua personalidade pelos seus vestidos e completarem o momento de um jeito muito original e igualmente inesquecível.





Última dica: Buquê das madrinhas

      Quem define tamanho, cor e tipos de flores? A noiva. Sempre combinando com o seu buquê, os das madrinhas devem ser um pouco menores. O ideal é que façam na mesma floricultura, junto com os outros pedidos de decoração. Uma ideia legal é adicionar um detalhe que tenha importância para todas, como um broche ou pingente, tá super na moda e fica lindo nas fotos. Se combinar com o seu estilo, combine as cores do buquê com as dos vestidos, dá um efeito super bacana ;)

Dúvidas esclarecidas? Esperamos que sim, mas calma sempre tem novidade sobre moda madrinha e nós sempre vamos atualizá-las com o que tiver de melhor pra todas arrasarem!



E a série Madrinhas continua. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário