terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O que um convite pode dizer sobre um casamento?

Mais uma vez, sumimos! Faço uma promessa de nunca mais desaparecer assim, é que tivemos um problema seríssimo  com o nosso fornecedor de serviços de internet, triste né?


Vamos falar do convite? Aquele anuncia a chegada do grande dia de forma oficial, certo? Ele é aguardado por todos aqueles que você ama e por aqueles que desejam participar do seu grande dia, e também sana a ansiedade de daqueles que não sabem ou não serão convidados, o convite!
Phatt Desing
TUDO em um casamento, segue uma linha, um estilo, então é preciso que o convite imprima esse estilo e essa ideia, ele é o que direciona como os convidados irão se vestir e de certa forma, o que podem esperar do grande dia! :)

Então, vamos lá para as "regrinhas" básicas do convite?
1-Quando for encomendar os convites, solicite cerca de 15 a 20% a mais do número pensando, para os casos como precisar convidar alguém além da lista, caso aconteçam erros de caligrafia e entre outros;
2-O ideal é encomendar os convites com quatro meses de antecedência para que fiquem prontos a tempo de serem entregues;
3-A antecedência de entrega de convites para os convidados é de 60 dias para quem  mora fora do Brasil ou em cidades diferentes das noivos, e de 30 a 45 dias para os convidados da mesma cidade (lembre-se de é bom entregar com antecedência para que os convidados se programem nas suas logísticas, rs)
4-É importante que você adeque seu convite à proposta do seu casamento, para que a arte do convite entre harmonia com as artes que serão usadas em lembrancinhas e demais coisas personalizáveis do casamento;
Convite da Phatt Design
Inspiração via Pinterest
5-Sobre como escrever data e hora, para ocasiões formais, o correto é escrever por extenso, mas se você preferir uma maneira mais informal, e escrever por algarismos, o correto é escrever assim 16h30min, ao invés de 14:30, 14h30, 14:30h ou 14:30 hs;
Convite da CHIC no Último
Convite Phatt Design
6-Não se esqueça de guardar o convite com você como lembrança, e ele também pode ser usado nas fotos de Making Of;
7-Se você decidir, você mesma fazer o seu convite, lembre-se de avaliar as vantagens e ficar inteirada do assunto, conhecendo tipos de papel e lembre-se de que ele não pode ser impresso em qualquer impressora! Tem que ter beleza e qualidade, afinal é o primeiro contato dos convidados com uma parte do SIM!

E por último, o convite que inspirou o do meu casamento! Foi assim <3 td="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário