terça-feira, 27 de agosto de 2013

Madrinhas: Escolhendo e Convidando


        As madrinhas são peças fundamentais em todos os pontos do casamento e disso você já sabe, mas já escolheu as suas? Se você ainda está na dúvida, hoje temos dicas especiais pra não ter erro na hora de escolhê-las e convidá-las.


       Você deve pensar em pessoas que façam parte da vida do casal, da história de vocês e quem de alguma forma fez toda a diferença nessa história de amor e não poderia faltar a esse grande dia. Pense também que as madrinhas devem ser aquelas que vão colocar a mão na massa com você, desde ajudar a escolher o vestido, até segurá-lo no dia do casório, quando você estiver com vontade de ir ao banheiro.


       Aqui uma lista com alguns itens de como elas podem (e devem) ajudar:


1- São elas que organizam os chás, tanto de panela, quanto de lingerie. Isso inclui organização de lista de presentes junto com a noiva, a decoração, a escolha das lembrancinhas e as escolhas das famosas brincadeiras.









2- Pelo menos uma delas deve ir com você na hora da escolha do seu vestido, a opinião de uma amiga é sempre preciosa em momentos como esse.

3- Para conhecer os fornecedores faça um rodízio com elas, sempre cabe um espacinho na agenda, pra fazer a degustação do bolo, dos docinhos...


4- Não podemos esquecer que são elas que definem as surpresas da despedida de solteira, e não vale ficar curiosa, noivinha, suas madrinhas sabem o que estão fazendo (pelo menos a gente torce).




      Não existe regra quanto à quantidade de madrinhas, na verdade o que vale sempre é a vontade dos noivos, é isso que deixa tudo com aquele “tchan” especial e torna o momento ainda mais inesquecível.


      Depois da incrível missão de escolher as lindas “bridesmaides” é hora de convidá-las e nada melhor que surpreender, não é mesmo?



      Por isso, os convites das madrinhas são diferentes dos demais convidados.
Primeiro porque o convite é pra ser sua madrinha e ainda não pro casório em si.
Segundo porque a maioria dos convites para madrinhas e padrinhos vem com uma lembrancinha, para agradá-los ainda mais e mostrá-los o quanto são importantes nesse momento.
Se a papelaria do casamento já tiver sido definida, os convites devem seguir o padrão, se ainda não, você pode definir a partir daí, ou fazer totalmente diferente e inovar.

Tem muita gente criativa por aí, e ser criativo poupa bastante tempo e tempo é dinheiro, mas olha que lindeza essa ideia DIY super fácil: Caixinha Seja Minha Madrinha.


Você vai precisar de:


- 1 caixinha de mdf
- Tintas de 2 cores que goste
- Pincéis (1 grosso e 1 fino)
- Renda de sua preferência, suficiente para cobrir a tampa da caixinha
- Cola para tecido
- Fita para fazer laço, da mesma cor de uma das tintas
- Lápis


Como fazer:


Pegue a caixa sem a tampa e pinte com uma das cores escolhidas, por dentro e por fora, depois deixe secar. A tampa você pode pintar ou não, se quiser só o efeito da renda. Nesse caso passe a cola de tecido por toda a tampa e coloque a renda cuidadosamente e deixe secando, o efeito é lindo. Por dentro pinte com uma das cores. Depois de a caixinha secar, coloque dentro o que preferir, podem ser bombons finos, um colar ou o que achar que vai trazer o efeito que espera. Na tampa, por dentro, use o lápis para escrever: Quer ser minha madrinha? Depois pinte as letras com a outra cor escolhida.
Se você ainda quiser escrever mais, inclua um envelope pequeno (que caiba na caixinha, em cima da lembrança) com a carta sendo o que deseja dizer para a convidada ilustre. O ideal é que a caligrafia seja a mesma do restante da papelaria ou você mesma pode escrever no computador e imprimir num papel bacana.
Tudo isso feito, é hora de fechar a caixinha com o laço de fita.







O resultado?


Sua madrinha vai se sentir pedida em casamento, no caso, pedida em madrinha de casamento, pela melhor amiga. Mais especial impossível, né?




As madrinhas são tão, mas tão, mas tão importantes que falar delas em um post só não dá, por isso, vamos continuar com nossas dicas valiosas de madrinhas em breve.
Então fiquem ligadas noivinhas de plantão!


Ah, e esperamos que gostem :)

Um comentário:

  1. Quero casar de novo rs, coisa linda e emocionante, que na minha época não tinha muito disso.
    Amiga vc esta de parabéns

    ResponderExcluir